ABANDONAMOS OS MATERIAIS TRADICIONAIS

Muitos dos materiais que usávamos, no passado, não nos permitem alcançar os actuais padrões de conforto, em especial quando se trata de isolar um edifício pelo exterior. No entanto, isso não significa que tenhamos que abandonar os materiais que são característicos de cada região. Então, uma solução poderá passar por colocar primeiro o material isolante sobre as fachadas, usando depois os materiais tradicionais como revestimento final. Desta forma, não abandonamos os materiais tradicionais e cumprimos os requisitos técnicos.

A IMPORTÂNCIA DE ISOLAR PELO EXTERIOR

A importância que damos ao uso de materiais termicamente eficientes, deve-se por um lado à necessidade de poupar recursos, e por outro à crescente expectativa de usufruirmos de mais conforto, no interior das nossas casas. Um edifício bem isolado, pelo exterior, consome menos energia e acumula-a no seu interior. Isso tem implicações directas no meio ambiente e nas nossas economias, razão porque ficamos todos a ganhar.

COMO ISOLAMOS PELO EXTERIOR

O mercado oferece múltiplas soluções, mas vamos aqui referir duas que permitem o acabamento desejado, e com as quais não abandonamos os materiais tradicionais. Na opção de fachada ventilada, destacamos o sistema Aquapanel, da Knauf:
https://www.knauf.pt/sistemas/fachada/revestimento-exterior-aquapanel-wl.html

Optando pelo poliestireno extrudido, seguimos os procedimentos do sistema etics com o Efyos da Soprema:
http://www.efyos.es/por/aplicaciones/cerramiento_vertical.php

Quer num caso, quer no outro, é aconselhável recorrer a profissionais experientes. Desta forma não abandonamos os materiais tradicionais, e podemos manter a traça local.

Partilhe esta mensagem

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.