ISOLAMENTO ANTI-RADIAÇÕES

Com o intuito de proteger as pessoas que trabalham e circulam em espaços localizados no perímetro de salas onde se fazem exames com raios x, é obrigatório existir ISOLAMENTO ANTI-RADIAÇÕES, e por essa razão foram desenvolvidas diversas soluções, duas das quais estão incluídas nas placas de gesso cartonado ( Placa Knauf Safeboard e Placa Knauf anti-Radiações com Chumbo).

O SISTEMA

À semelhança de outros sistemas da Knauf, as soluções para protecção e ISOLAMENTO ANTI-RADIAÇÕES baseiam-se numa estrutura de perfis ligeiros aos quais são aparafusadas placas de gesso. Para eleger o sistema a construir, necessitamos de conhecer alguns requisitos sobre as máquinas em uso, aconselhando-se que seja o fabricante a indicar o nível de protecção exigido. Normalmente referem o isolamento baseado em lâminas de chumbo, e mencionam os milímetros necessários.

A MONTAGEM

O sistema inicia-se pela montagem da estrutura metálica que deve ficar estanque em todo perímetro. Consideramos a banda acústica para o sistema Knauf Safeboard, e a banda auto-adesiva de chumbo para o sistema Knauf com Chumbo. No sistema de placas com chumbo, além dos perfis perimetrais, todos os perfis são protegidos por uma cinta auto-adesiva de chumbo e podemos combinar esta solução com outras placas por cima. Se optarmos pelo sistema Knauf Safeboard consideramos estas placas instaladas na horizontal e incluímos uma segunda placa Knauf Diamant, por cima, colocada na vertical. Durante o processo de montagem existem regras específicas para estes sistemas e por isso devemos recorrer a um instalador com competências na área.

O ACABAMENTO

Em ambos os casos, considerámos a aplicação de uma segunda placa sobre a que nos garante o ISOLAMENTO ANTI-RADIAÇÕES, e por isso o acabamento poder ser aquele que for exigido tanto por questões técnicas como por questões estéticas.

Partilhe esta mensagem

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.