COMO ISOLAMOS O ECO

   
       
   
   

O QUE É O ECO

Saber o que é, ajuda-nos desde logo a determinar como isolamos o eco.  Em termos simples, podemos afirmar que o eco não é mais do que a repetição do som que se produz. Dependendo do intervalo de tempo entre a emissão e a recepção do som, podemos distinguir ou não os diferentes sons que estão a ser produzidos à nossa volta.

A IMPORTÂNCIA DE ELIMINAR O ECO

Existindo eco num espaço, torna-se evidente que sentimos desconforto auditivo, e mesmo podendo continuar a conversar, por exemplo, a nossa tendência natural é falar mais alto. Desta forma, passamos também a contribuir para os desconforto de quem está à nossa volta. Por outro lado, se não existir eco, podemos todos conversar sem grandes incómodos, de forma mais tranquila.

COMO ELIMINAR O ECO

O nível de exigência determina a forma como isolamos o eco. Em recintos mais comuns como cafés e bares, normalmente recorre-se a materiais absorçores como placas perfuradas e lãs minerais. O tipo de materiais existentes, e as suas superfícies, também são importantes. Em muitas situações poderá ser suficiente a colocação de ilhas flutuantes, do tipo Armstrong ( Optima canopy), como se vê na imagem . Assim, a visita de um profissional que nos evidencie como isolamos o eco, da melhor forma, é sempre o mais aconselhável.

 

 

Partilhe esta mensagem

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.