ISOLAR A SUA CASA

   
       
   
   

SOLUÇÃO PARA ISOLAR A SUA CASA

Todos já sentimos necessidade de isolar aquele barulho que vem da televisão do vizinho, o ruído dos sapatos da vizinha ou o pequeno animal que teima em ladrar à noite. Para isolar da forma mais eficiente, e sem despender grandes somas pode por exemplo usar um truque caseiro, começando pelos tectos e incluindo de seguida as paredes.

ISOLAR O TECTO

O sistema consiste em colar, nas costas de uma placa de gesso cartonado (Knauf), uma tela de espuma de polietileno (impactodan), e que depois vai aparafusar nos tectos da sua casa com recurso a uma estrutura metálica ligeira (perfis omega), também eles isolados por uma banda de polietileno (vitolen). Deve construir um segundo tecto falso, a seu gosto,  sobre o qual passará tudo o que precisar, sem esquecer que não deve, sob nenhum pretexto, violar o primeiro.

ISOLAR AS PAREDES

Nas paredes use perfis auto-portantes (Canais e Montantes), para suportar as placas isoladas e ao mesmo tempo para albergarem painéis de lã mineral de 50 mm (Knauf Insulation Tabik 50), garantido um afastamento vertical mínimo. Nas paredes pode usar as furações dos perfis para passagem de elementos técnicos, sem afectar os 2 isolamentos usados.

COMO FAZER OS ACABAMENTOS

Depois de concluir a aplicação das pastas de juntas, deixe secar e passe uma lixa fina (folha de lixa 180), sem fazer grande pressão (privilegiando mais as margens das pastas do que o centro), e aplique uma demão de primário. Se necessário repare, volte a lixar ainda com maior suavidade, e aplique duas demãos de pintura, dando então por concluída a solução para isolar a sua casa.

 

 

Partilhe esta mensagem

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.