TELAS UNDERLAY PARA FLUTUANTES

REGULARIZAM OU NÃO

As telas underlay para flutuantes, destinam-se a ser colocadas sob estes pavimentos, epoli.pt/produtos-e-servicos/foam-isolamento/, mas não servem para regularizar os suportes. Isso que fique claro! Estas telas, destinam-se antes de mais a proporcionar mais valias acústicas ao seu pavimento flutuante. Irregularidades inferiores a 2,0 mm, podem ser eliminadas pelas telas underlay para flutuantes, mas nunca com mais do que 2,0 mm.

São muitos os clientes que nos abordam com essa pergunta, porque o erro surge muitas vezes pela sugestão de alguns profissionais, que usam estas telas para fazer enchimentos. Erradamente, umas vezes usam-nas com o intuito de disfarçar as irregularidades existentes, outras apenas para colmatar a diferença de cotas entre suportes.

 

CARACTERIZAÇÃO DAS OPÇÕES

Importa esclarecer que as telas underlay para flutuantes, como atrás se afirmou, além de não servirem para regularizar os suportes, têm espessuras e tipologias dedicadas. Na maioria dos casos, a espessura máxima deverá corresponder a metade da espessura total do seu pavimento flutuante. E mesmo assim, esta regra também se altera, se se tratar de um pavimento flutuante vinílico, também conhecido por LVT (Luxury Vinyl Tile). Se for o seu caso, em primeiro lugar saiba que pode escolher um pavimento flutuante vinílico com a tela underlay já incorporada. Se optar por um sem underlay, também convém saber que estes pavimentos exigem um suporte bem nivelado, mas dispensam o uso de telas underlay, ao contrário do que acontece com os flutuantes tradicionais. Ainda assim, se usar underlay num flutuante vinílico, opte exclusivamente pelo que for indicado pela marca, e que em princípio não terá mais do que 1,5 mm.

 

A ESCOLHA CORRECTA

Em relação à regularização do suporte existente, use massas auto-nivelantes, macrofal.pt/mapei, em vez de telas para esse efeito. Assim, qualquer carga será distribuída de forma correcta e não corre o risco de sujeitar os encaixes a esforços desiguais, e que ao fim de algum tempo irão danifica-los.

Consulte a nossa página em www.macrofal.pt/mapei, e opte pela referência mais indicada para o seu caso.

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe esta mensagem

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.